Novidades no TOConline

  • Novembro

    • Quarta, 23 de Novembro de 2016, 08:00

      • Salários: Campo Conta Ordenante para pagamento do Subsídio de Alimentação na Ficha do Colaborador

        Foi adicionado o campo Pagar a partir da conta da empresa, à seção Subsídios, separador Subsídio de alimentação, da Ficha do Colaborador. Este campo deve ser preenchido por seleção da conta bancária da entidade a partir da qual se pretende o pagamento do subsídio de alimentação, quando esta seja diferente da conta ordenante para o pagamento do vencimento.

    • Quarta, 16 de Novembro de 2016, 06:00

      • Novo módulo de Gestão de Ativos

        Promova a gestão operacional, contabilística e fiscal dos ativos das entidades!

        Com o novo módulo de Gestão de Ativos é permitida a realização de todas as operações de depreciação, revalorização, imparidade ou abate de forma simplificada e assistida, com a correspondente geração automática de sugestões de lançamentos na Contabilidade e o preenchimento automático dos Modelo 31 - Mapa de Mais-Valias e Menos-Valias e 32 - Mapa de Depreciações e Amortizações.

        Este módulo está integrado na licença de Gestão Administrativa, podendo ser ativado pelo Contabilista Certificado, na sua área pessoal na página da Ordem dos Contabilistas Certificados, em www.occ.pt.

        Para mais informações, sugerimos a consulta da página dedicada à Gestão de Ativos, por clique aqui.

      • Contabilidade: novas contas nos Planos do tipo Base e Pequenas Entidades

        Foram criadas novas contas nos planos do tipo Entidades Base e Pequenas Entidades, abaixo identificadas:

        4319  Terrenos e recursos naturais - Revalorizações
        4329  Edifícios e outras construções - Revalorizações
        4339  Equipamento básico - Revalorizações
        4349  Equipamentos de transporte - Revalorizações
        4359  Equipamento administrativo - Revalorizações
        4369  Equipamento biológicos - Revalorizações
        4379  Outros activos fixos tangíveis - Revalorizações
        4419  Goodwill - Revalorizações
        4429  Projetos de desenvolvimento - Revalorizações
        4439  Programas de computador - Revalorizações
        4449  Propriedade industrial - Revalorizações
        4469  Outros activos intangíveis - Revalorizações

        A criação destas contas foi realizada nos Planos Base e Pequenas Entidades sugeridos pelo TOConline, bem como nos modelos dos contabilistas e nos exercícios. De ressalvar que, nos exercícios fiscais, apenas foram criadas as contas nos cenários em que essa conta ainda não tivesse sido criada manualmente e/ou não existissem já lançamentos finalizados na conta de nível superior.

        Para mais informações, contatar a linha suporte@toconline.pt.

    • Terça, 08 de Novembro de 2016, 02:00

      • Salários: Campos de Ano e Mês de Referência para Declaração de Remunerações à Segurança Social

        Foram adicionados os campos de Ano e Mês de Referência à caixa de introdução de Alteração no Mês, de modo a permitir o processamento de abonos e/ou descontos de correção a remunerações processadas e comunicadas relativas a meses anteriores.

        Estes campos são automaticamente preenchidos na Declaração Mensal de Remunerações gerada na aplicação, facilitando assim a submissão destas Declarações à Segurança Social.


    • Quarta, 02 de Novembro de 2016, 09:00

      • Funcionalidade e-Fatura: Possibilidade de ignorar Documentos Importados

        Foi adicionada a possibilidade de descartar / ignorar documentos importados do e-Fatura, marcando-os como não pertencendo à atividade profissional / empresarial da entidade. Aqui se incluem as despesas realizadas pelos Empresários em Nome Individual, na sua esfera pessoal, e que portanto não são consideradas para a sua atividade profissional / empresarial.

        Para proceder a esta classificação, deverá aceder à opção de menu Compras > submenu Faturas > opção e-Fatura, selecionar o documento, na lista de documentos importados, e acedendo ao menu de opções, representado pela seta a cinzento, à direita do Número do Documento, clicar na opção Não considerar este documento na atividade.

        De igual modo, e caso pretenda reverter esta operação, deverá, na lista de documentos ignorados, apresentada por aplicação do filtro Não considerar na atividade, selecionar o documento e aceder ao menu de opções, representado pela seta a cinzento, à direita do Número do Documento, e clicar na opção Reconsiderar este documento na atividade.

        De mencionar, por último, que, nos cenários em que tenha sido realizada a classificação, diretamente no Portal e-Fatura, dos documentos fora do âmbito da atividade profissional, a importação desses registos para o TOConline é realizada já com essa classificação - Não considerar na atividade.


  • Outubro

    • Segunda, 24 de Outubro de 2016, 09:00

      • Contabilidade: Melhorias na DRIVA

        No preenchimento do Quadro 03 da DRIVA, é agora possível proceder à seleção / alteração da periodicidade (mensal / trimestral) de envio da DRIVA.


  • Setembro

    • Quarta, 07 de Setembro de 2016, 02:00

      • DRIVA na Contabilidade TOConline

        Já é possível gerar automaticamente a Declaração Recapitulativa do IVA no TOConline com base nos códigos de IVA introduzidos nos lançamentos.

        O ficheiro da declaração poderá ser descarregado para validação e submissão na aplicação da Autoridade Tributária e Aduaneira. 
        Serão brevemente introduzidas melhorias ao nível do preenchimento do Quadro 03, respeitante à alteração de periodicidade de envio da DRIVA.


  • Agosto

    • Sexta, 26 de Agosto de 2016, 02:00

      • Motivo de Isenção aplicável ao Regime Forfetário

        Foi adicionado, à lista de motivos de isenção ou não liquidação de IVA, o motivo M20 - IVA - Regime forfetário, aplicável de acordo com o disposto no Artigo 59.º-B do CIVA. Este motivo de isenção foi definido pela Autoridade Tributária, no passado dia 18/08/2016, e adicionado à tabela 4.2.1 Motivos de Isenção de IVA, constante do Manual de Integração de Software: Comunicação das Faturas à AT, estando já disponível para seleção, no campo Razão de isenção no momento da emissão dos documentos de faturação.

    • Quarta, 17 de Agosto de 2016, 02:00

      • Contabilidade: campo Vossa Referência no Ecrã de Lançamentos

        Foi adicionado o campo Vossa Ref. no Ecrã de Lançamentos, permitindo a associação e pesquisa pelo número do documento de suporte original do Fornecedor / Terceiro.  

        De igual modo, quando, na emissão / registo de documentos na Gestão Comercial, é preenchido o campo Vossa Ref., com o número do documento original do Fornecedor / Terceiro, este é apresentado nas sugestões de contabilização, na Contabilidade.

        Foi, igualmente, adicionado um controlo de referências duplicadas por tipo de documento, e por terceiro, que devolve mensagem de alerta sempre que é introduzida uma referência já existente, para o terceiro. 

        Por último, a Vossa Referência foi adicionada à linha de Descrição nos Extratos de Conta, de modo a facilitar a leitura e associação entre o número do documento original do Fornecedor / Terceiro e o registo no TOConline.

    • Terça, 09 de Agosto de 2016, 02:00

      • Contabilidade: Mapa de Exploração já disponível.

        Foi disponibilizado o Mapa de Exploração, por acesso à opção de menu Contabilidade > submenu Relatórios > opção Mapa de Exploração. Para extrair o relatório, bastará aceder a esta opção de menu, definir a inclusão, ou não, dos movimentos de abertura e clicar em Extrair Relatório. Este mapa apresenta o resultado de exploração, com separação por meses e subtotais por Rendimentos, Gastos e Resultado.


    • Sexta, 05 de Agosto de 2016, 02:00

      • Possibilidade de Encerramento de Diários seletivo

        É agora possível, no Módulo de Contabilidade, após definir a data de encerramento dos diários, de forma a impedir / controlar o registo contabilístico em data igual ou anterior à data definida, excluir os diários para os quais se pretende ainda permitir registo contabilístico.

        Para tal, bastará seguir a opção de menu Contabilidade > submenu Contabilização, aceder ao botão de Configurações do Ano Fiscal, no canto superior direito do ecrã de lançamentos e, depois de preencher a data de Encerramento dos Diários, selecionar quais os Diários que pretende que não sejam encerrados.

    • Terça, 02 de Agosto de 2016, 10:00

      • Tabelas de Retenção na Fonte de IRS para o ano de 2016 para a Região Autónoma da Madeira

        Foram atualizadas as Tabelas de Retenção na Fonte de IRS para o ano de 2016, aplicáveis a rendimentos do trabalho dependente e pensões auferidas na Região Autónoma da Madeira. Esta alteração vem dar cumprimento ao disposto no Despacho n.º 301/2016, publicado no dia 22 de julho de 2016, com entrada em vigor no dia 23 de julho de 2016.


  • Julho

    • Sexta, 29 de Julho de 2016, 09:00

      • Tabela Outras Entidades

        Foi disponibilizada uma nova tabela de Outras Entidades, por acesso à opção de menu Empresa > submenu Entidades > opção Outras Entidades. A sua interligação ao módulo de Contabilidade foi garantida pela criação de uma nova variável Outra Entidade, bem como pela adição do valor Outras Entidades nas variáveis Outros Devedores e Outros Credores.

      • Atualização em Contas Bancárias

        Foi removido o campo NIB do formulário de criação de uma nova Conta Bancária, por acesso à opção de menu Empresa > submenu Configurações > opção Contas Bancárias.
        A caixa de diálogo de criação de uma nova Conta Bancária requer, agora, o preenchimento obrigatório dos campos Banco, IBAN e SWIFT.
        Foi, igualmente, adicionado o novo tipo de conta bancária Cartão de Crédito no campo de seleção Tipo de Conta, com interligação ao módulo de Contabilidade pela variável Cartões de Crédito, disponível na opção de menu Contabilidade > submenu Planos > opção SNC (Variáveis).

      • Novos Métodos de Pagamento

        Foram adicionados os novos métodos de pagamento e/ou recebimento - Colaborador, Cliente, Fornecedor, Outra Entidade, disponíveis no momento da emissão das Notas de Pagamento e/ou Recibos.


  • Junho

    • Sugestões de Fluxos de Caixa - 27/06/2016

      • Contabilidade: Sugestão de fluxos de caixa

        O TOConline passou a sugerir de forma automática os fluxos de caixa de acordo com a configuração definida no menu Planos (Demonstrações financeiras) evitando assim a escolha manual do código de fluxo.

    • Lançamento de compras a partir do e-fatura - 17/06/2016

      • Lançamento de compras a partir do e-fatura

        - No menu de Compras > Fatura > e-Fatura é possivel agora importar as faturas de compra da empresa indicando apenas a senha do Portal das Finanças
        - Para as Faturas já registadas no TOConline o programa tem um mecanismo de auxilio para associação / reconciliação automatica dos documentos
        - Para as Faturas ainda não registadas, o TOConline preenche todos os dados e sugere a categoria de despesa de acordo com o fornecedor indicado no documento
        - Após o registo automático da compra ou associação é possivel ao Contabilista consultar a sugestão de lançamento na contabilidade

    • Nova organização dos documentos de compra - 17/06/2016

      • Nova organização dos documentos de compra

        - No menu de Compras > Faturas podem agora ser consultados todos os documentos da empresa registados como Fatura ou Despesa, incluindo os registados pelos colaboradores
        - No menu de Despesas passaram a existir apenas documentos de despesa associados aos colaboradores
        - No registo das despesas passou a ser possivel identificar um grupo de despesas por ex: Reunião Comercial em Lisboa para identificação simples das despesas associadas a um determinado evento
        - As despesas podem ser consultadas agora por Grupo de despesas / mês / colaborador

    • Quarta, 15 de Junho de 2016, 01:00

      • Melhorias de performance no módulo de Salários

        Foram introduzidas importantes melhorias de performance e usabilidade nas páginas de Cadastro de Pessoal, de Processamento e Recibos e de Pagamentos.

      • Melhorias em relatórios de Salários

        Foram introduzidas alterações aos seguintes relatórios de Salários:

        _ Mapa de pagamentos;
        _ Mapa de absentismo;
        _ Mapa de férias, que se passou a designar por Mapa anual de férias (detalhado).

      • Novos relatórios de Salários

        Foram disponibilizados novos relatórios de Salários, a saber:

        Mapa anual de férias (sumarizado);
        Mapa de remunerações por colaborador;
        Mapa de remunerações por colaborador, departamento. e categoria;
        Mapa completo de remunerações por colaborador;
        Mapa de trabalho suplementar.
        Estes relatórios estão disponíveis na área de Relatórios de Salários, na opção de menu Salários > Relatórios > Relatórios de Salários.


  • Maio

    • Novo motor de geração de PDF - 25/05/2016

      • Melhoria na pré-visualização dos documentos em preparação.

        Os documentos em preparação podem agora ser visualizados de forma mais rápida.

      • Possibilidade de representar o selo de assinatura digital no pdf dos documentos

        Possibilidade de ativar a representação do selo da assinatura digital nos documentos.
        Menu: Empresa > Configurações > Modelos de documento, opção: 
        Exibir selo do certificado digital nos documentos.

      • Novo motor de geração de PDF.

        A partir de hoje todas as empresas passaram a utilizar o novo motor de geração PDF. Empresas registadas antes de Março de 2016 poderão notar ligeiras diferenças nos documentos impressos. Durante o período de transição existe a possibilidade de optar pela versão anterior, em caso de dificuldade contacte suporte@toconline.pt.

    • Salários: Alteração em lote de fichas de colaboradores - 25/05/2016

      • Possibilidade de alterar em lote um conjunto de fichas de colaboradores

        Foi adicionada no menu Salários > Cadastro de pessoal uma funcionalidade para alteração em lote das fichas dos colaboradores recorrendo ao Excel.

    • Terça, 24 de Maio de 2016, 12:00

      • Melhorias no relatório de importação do ficheiro SAF-T(PT) de faturação

        Foram implementadas melhorias ao nível da informação prestada ao utilizador no decurso da importação do ficheiro SAF-T(PT) de faturação, em especial as notas e erros devolvidos e que conduziram à não importação de registos. Para aceder a esta informação, bastará aceder ao Resumo da Importação e clicar no botão de Informações na linha de cada tipo de registos. É permitida a exportação deste relatório de registos para os formatos de leitura PDF ou edição XLS.

    • Sexta, 20 de Maio de 2016, 09:00

      • Tabelas de Retenção na Fonte de IRS para o ano de 2016 para os Açores

        Foram publicadas as Tabelas de Retenção na Fonte de IRS para o ano de 2016, aplicáveis a rendimentos do trabalho dependente e pensões auferidas nos Açores. Esta alteração vem dar cumprimento ao disposto no Despacho n.º 6635-A/2016, publicado no dia 19 de maio de 2016, com entrada em vigor no dia 20 de maio de 2016.

    • Quarta, 11 de Maio de 2016, 14:00

      • Tabelas de Retenção na Fonte de IRS para o ano de 2016 para o Continente

        Foram atualizadas as Tabelas de Retenção na Fonte de IRS para o ano de 2016, aplicáveis a rendimentos do trabalho dependente e pensões auferidas no Continente. Esta alteração vem dar cumprimento ao disposto no Despacho n.º 6201-A/2016, publicado no dia 10 de maio de 2016, com entrada em vigor no dia 11 de maio de 2016.


  • Abril

    • Melhorias na Contabilidade - 14/04/2016

      • Controlo de terceiros no lançamento - Contabilidade

        O controlo de terceiros no lançamento contabilístico tem como finalidade o preenchimento automático do Anexo 40, 41 e relação de fornecedores e clientes quando necessário.
        Para os utilizadores que não pretendem o preenchimento automático desta informação, podem agora desligar a validação de controlo de terceiros em função do código de IVA quando o lançamento é finalizado.
        A definição está disponível nas opções de configuração do lançamento.

    • RUAS e Outras melhorias nos Salários e Contabilidade - 13/04/2016

      • Demonstração de Fluxos de Caixa - Contabilidade

        Já está disponível a possibilidade de emissão da Demonstração de Fluxos de Caixa.

      • Digitos das variáveis - Contabilidade

        No plano modelo, antes de criar o exercicio da empresa passou a ser possível definir quantos dígitos o utilizador pretende na máscara da sub-conta de qualquer variável de entidade.

      • Consulta de posição das contas - Contabilidade

        Foi lançada uma nova funcionalidade que permite a consulta online da posição e evolução de qualquer conta de forma gráfica.

      • RUAS - Relatório Único nos Salários

        O TOConline já permite o preenchimento automático dos anexos 0, A e B relativos à informação disponível no processamento salarial referente a 2015.

        Por forma a facilitar o processo de preenchimento, o TOConline importa directamente a informação de estrutura empresarial a partir do portal do ACT, para mais informações consulte este guia rápido.

      • Extratos da Contabilidade Analitica - Contabilidade

        Já estão disponíveis novos extratos da contabilidade analítica com consulta de movimentos por Rubrica / Centro de custo e Centro de custo / Rubrica no meu de relatórios da contabilidade. 

    • Melhorias na Contabilidade - 04/04/2016

      • Filtros nos balancetes

        Foram introduzidos novos filtros em todos os balancetes com a possibilidade de indicar um intervalo de datas na extração da informação, ou seleccionar apenas os lançamentos de abertura.

      • Melhorias na consulta de códigos de IVA

        A consulta dos códigos de IVA foi melhorada com a possibilidade de pesquisa por vários critérios, nomeadamente:
        Tipo de transação, Mercado, Iva liquidado ou dedutível, operação de compra, tipo de documento e taxa de IVA aplicada.


  • Março

    • Melhorias na DPIVA - 30/03/2016

      • Contabilidade: Melhorias na DPIVA

        A Declaração periódica do IVA foi melhorada para permitir a edição, validação e submissão on-line directamente do TOConline, sem necessidade de instalação do java, ou qualquer outra aplicação local.

    • Contabilidade: Melhorias no formulário de lançamento - 22/03/2016

      • Comportamento por omissão das datas e filtros em novos lançamentos

        Foi adicionada a possibilidade de configuração do comportamento por omissão do formulário de lançamento no momento da criação do novo documento (Novo botão configurar no canto superior direito do formulário de lançamento).
        As configurações permitem definir o tipo de data pretendida para as sugestões de contabilização e para a criação manual de documentos.
        Os utilizadores podem adicionalmente indicar também o tipo de filtro aplicado de forma automática quando criam novos documentos, por ex. ao lançar uma Fatura, o programa listar as últimas faturas lançadas.

      • Possibilidade de bloquear lançamentos

        Foi adicionada uma configuração no formulário de lançamentos que permite impedir a criação de novos lançamentos ou alterações em documentos com data anterior à definida pelo utilizador.
        Para indicar a data de bloqueio, bastará preencher o campo "Encerramento de todos os diários a:" no formulário de configurações dos lançamentos. 
        Esta funcionalidade pretende impedir erros provocados por alterações aos lançamentos após entrega das declarações.

    • Segunda, 21 de Março de 2016, 09:00

      • Contabilidade: Melhorias na funcionalidade de Controlo de Terceiros

        No momento do preenchimento das informações de NIF e Nome nos campos de Controlo de Terceiros (Cliente e/ou Fornecedor) no Ecrã de Lançamentos, nos cenários em que a entidade ainda não consta da Tabela de Terceiros, é automaticamente criada a entidade e atribuído a respetiva conta própria / conta por omissão. De igual modo, no lançamento em curso, é inserida automaticamente a conta do terceiro criado.

    • Contabilidade: Melhorias no formulário de lançamento - 18/03/2016

      • Máscara associada aos tipos de documento (contas por omissão)

        É possível agora associar a cada tipo de documento um conjunto de contas a débito e a crédito para facilitar o lançamento manual.
        Ao escolher o tipo de documento no lançamento, o TOConline apresentará nas linhas as contas que indicar para esse tipo de documento.

    • Contabilidade: Melhorias no formulário de lançamento - 16/03/2016

      • Duplicação de lançamentos ALT+V

        Nos casos em que todos os meses ocorre um lançamento do mesmo tipo, por exemplo a renda do escritório, ou se existir um tipo frequente de lançamento é possível agora utilizar a ação rápida de duplicação de lançamentos. Esta ação irá gerar um novo lançamento exactamente igual ao anterior, onde poderá colocar a nova referência do documento e depois finalizar.

      • Balancear o lançamento (ALT ou CTRL)+T

        Ao realizar o lançamento pode agora executar a função de balancear carregando na tecla (ALT ou CTRL)+T para o programa inserir uma nova linha com o valor em falta para o lançamento ficar balanceado.

      • ALT ou CTRL em todas as teclas de atalho

        Para resolver o problema das teclas que são utilizadas pelo próprio navegador, o TOConline permite agora utilizar qualquer atalho com a conjugação do ALT e da tecla respectiva em alternativa ao CTRL, com exceção do atalho de duplicação.

    • Quarta, 09 de Março de 2016, 00:00

      • Contabilidade: Tipo de numerador de diários

        Já pode alterar em qualquer momento o tipo de numerador de diários através do formulário no menu de configurações.

    • Quinta, 03 de Março de 2016, 00:00

      • Contabilidade: Configuração apuramentos

        Já se encontra disponível a possibilidade de configurar apuramentos. Para o fazer aceda ao menu Contabilidade > Configuração > Configurações de apuramento e fecho.
        Aqui serão apresentadas as configurações de sistema, a quais não pode modificar.
        Todas as configurações que adicionar, serão apresentadas na contabilização de lançamentos apuramentos, no momento da contabilização através do menu Contabilidade > Contabilização > Apuramento e Fecho.

      • Contabilidade: Actualização automática da descrição no plano de contas

        A partir de agora o plano de contas é automaticamente actualizado sempre que exista uma alteração do nome/descrição de:

        • Bancos
        • Caixas
        • Clientes
        • Fornecedores
        • Colaboradores
        • Famílias
        • Produtos
        • Serviços


  • Fevereiro

    • Sexta, 26 de Fevereiro de 2016, 00:00

      • Novas sugestões de contabilização para as Notas de lançamento

        O TOConline passou a gerar sugestões de contabilização para as Notas de lançamento a crédito ou a débito de clientes e fornecedores.

      • Possibilidade de registar despesas como pagas através do introdutor rápido

        Já é possível através do introdutor rápido de despesas marcar os documentos registados como pagos, dando origem a uma única sugestão de lançamento com a movimentação do documento e do pagamento.

      • Novos códigos de IVA

        Foram carregados novos códigos de IVA como sugestão em todas as empresas com Contabilidade ativa no TOConline. O TOConline sugere automaticamente o código de IVA no lançamento para facilitar o pré-preenchimento das declarações fiscais.


      • Contabilidade: Sugestão da conta do terceiro

        Ao indicar no lançamento que pretende efetuar controlo de terceiros, após inserir o NIF do cliente ou do fornecedor, o TOConline insere automaticamente na primeira linha do lançamento a conta por omissão para o terceiro seleccionado.

    • Quarta, 10 de Fevereiro de 2016, 00:00

      • DPIVA na Contabilidade TOConline

        Já é possível gerar automaticamente a Declaração Periódica do IVA no TOConline com base nos códigos de IVA introduzidos nos lançamentos. O ficheiro da declaração poderá ser descarregado para validação e submissão na aplicação da Autoridade Tributária e Aduaneira. 

        A partir do próximo mês será possível editar, validar e submeter diretamente a DPIVA no TOConline sem recorrer a qualquer aplicação externa.  

        Foi também preparado um mapa de conferência dos valores do IVA que detalha por cada código do IVA os lançamentos realizados. 

        Adicionalmente, estamos a completar a tabela de códigos de IVA sugerida em todas as empresas com mais situações de aplicação do imposto, de forma a que as sugestões de lançamento e o preenchimento automático seja o mais correto possível.

    • Quarta, 03 de Fevereiro de 2016, 10:00

      • Novos códigos de IVA

        A listagem de códigos de IVA de compras, no módulo de contabilidade, já se encontra completa. Estão agora contemplados os códigos intracomunitários, de regularizações e os códigos específicos para Açores e Madeira.

      • Sugestões na contabilidade

        No painel de lançamentos poderá agora gerar novas sugestões atualizando, de forma automática, e portanto sem necessidade de as eliminar, as sugestões já existentes e que ainda não se encontrem no estado finalizado.
        Bastará clicar no botão Gerar sugestões e selecionar as opções pretendidas.


  • Janeiro

    • Terça, 19 de Janeiro de 2016, 21:00

      • Atualização das Taxas Contributivas para o ano de 2016

        Foram atualizadas as taxas contributivas da Segurança Social para o ano de 2016, para os enquadramentos abaixo identificados:
        _ Trabalhadores das Instituições Particulares de Solidariedade Social;
        Membros das igrejas, associações e confissões religiosas (com protecção na doença, parentalidade, doenças profissionais, invalidez, velhice e morte);
        Membros das igrejas, associações e confissões religiosas (com protecção na invalidez e velhice).

    • Sexta, 15 de Janeiro de 2016, 21:00

      • Tabelas de Retenção na Fonte da Sobretaxa de IRS para 2016

        Foram introduzidas as tabelas de retenção na fonte da sobretaxa aplicável em sede de IRS, a aplicar em 2016, ao abrigo do n.º 8 do artigo 3.º da Lei n.º 159-D/2015, de 30 de dezembro.

      • Tabelas de Retenção na Fonte de IRS para o ano de 2016 para a Região Autónoma da Madeira

        Foram atualizadas as Tabelas de Retenção na Fonte de IRS para o ano de 2016, aplicáveis a rendimentos do trabalho dependente e pensões auferidas na Região Autónoma da Madeira. Esta alteração vem dar cumprimento ao disposto no Despacho n.º 2/2016, publicado no dia 8 de janeiro de 2016, com entrada em vigor no dia 9 de janeiro de 2016.

    • Terça, 05 de Janeiro de 2016, 09:00

      • Atualização do Salário Mínimo Nacional para 2016

        Foi atualizado o valor de referência da Remuneração Mínima Mensal Garantida (RMMG) para 530,00 €, em vigor a partir de 1 de Janeiro de 2016, de acordo com o Decreto-Lei n.º 254-B/2015, de 31 de dezembro.

    • Segunda, 04 de Janeiro de 2016, 00:00

      • DRI arredondamento dias

        Número de dias nas declarações DRI arredondado ao meio dia mais próximo por forma a evitar as novas advertências emitidas pelo site da segurança social.

      • Novo módulo de Contabilidade Assistida

        Obtenha toda a informação contabilística processada de forma rápida e rigorosa!
        Foi lançado o novo módulo com todas as funções essenciais ao início de trabalho em 2016.
        O módulo de Contabilidade Assistida não terá qualquer custo até ao final do mês de Março.




  • Dezembro

    • Terça, 08 de Dezembro de 2015, 02:00

      • Novo campo País / Região da Operação para efeitos de IVA

        Foi disponibilizado um novo campo País/Região da Operação para efeitos de IVA no formulário de criação de documentos de Venda e de Compra, para enquadramento da localização das operações para efeitos de IVA.

      • Menu Contabilidade na estrutura de menus TOConline

        Foi enquadrado, na estrutura de menus da aplicação, o menu Contabilidade, onde estarão incluídas todas as operações e funcionalidades do módulo de Contabilidade Assistida, a ser apresentado no próximo dia 15 de Dezembro de 2015.

      • Novas Opções de Configuração de Caixas, Rubricas, Centros de Custo e Grupo de Serviços

        Foram disponibilizadas novas opções de configuração, por acesso ao menu Empresa > submenu Configurações, com vista a automatizar as futuras sugestões de contabilização, a saber:
        √ Criação e gestão de contas Caixa. No momento da emissão de Recebimentos e/ou Pagamentos em Numerário, passa a ser possível indicar qual a Caixa utilizada;
        √ Criação e gestão de Rubricas para a Contabilidade Analítica;
        √ Criação e gestão de Centros de Custo;
        √ Criação e gestão de Grupos de Serviços, que permite agora ao utilizador o agrupamento dos itens da Tabela de Serviços por Grupo ou Tipologia de Serviços.

      • Nova tabela de Descritores

        É agora possível a criação e parametrização dos Descritores de faturação pelo utilizador, por acesso ao menu Empresa > submenu Itens.

      • Nova configuração de Produtos e Categorias de Despesa para os documentos de Compra

        Com vista a automatizar a funcionalidade de sugestões de contabilização, integrante do novo módulo de Contabilidade Assistida, foi introduzida uma nova configuração avançada, disponível por acesso ao menu Empresa > submenu Configurações > opção Definições Avançadas, que restringe a inserção de linhas nos documentos de compra aos produtos e categorias de despesa constantes das tabelas de produtos e de categorias de despesa da entidade. Desta forma, se consegue garantir a correta geração dos movimentos contabilísticos a partir dos registos de documentos de compra realizados no módulo de Compras e Despesas. 
        Para inativar esta parametrização, bastará aceder às Definições Avançadas e retirar o visto da check-box Usar apenas produtos e categorias de despesas criados nos items da empresa.

    • Terça, 01 de Dezembro de 2015, 12:00

      • Funcionalidade de Envio de DRI a partir do TOConline atualizada e adaptada ao novo Portal Segurança Social Direta

        Fruto das alterações estruturais verificadas no Portal Segurança Social Direta, onde se centralizam agora as tarefas de submissão e gestão das Declarações de Remunerações à Segurança Social, foi atualizada a funcionalidade de envio das Declarações de Remunerações à Segurança Social (DRI) a partir do TOConline. 


  • Novembro

    • Sexta, 20 de Novembro de 2015, 11:13

      • Nova configuração nos Utilizadores

        É agora permitido a um utilizador, com o mesmo endereço de correio eletrónico, aceder a mais do que uma entidade. Poderão ser configurados perfis distintos em cada uma das entidades.
        Consulte aqui o manual.


  • Setembro

    • Segunda, 07 de Setembro de 2015, 08:00

      • Inativação de Produtos e/ou Serviços

        É agora permitida a inativação de um produto ou de um serviço, com vista a obstar à sua utilização em posteriores documentos de transporte, venda e/ou compra. Bastará, para tal, que, acedendo à ficha do Produto / Serviço, seja retirado o visto da caixa de verificação Ativo?. De notar que, ao colocar um produto / serviço no estado Inativo, este deixará de ser apresentado na listagem para seleção, no momento de emissão de um novo documento de transporte, venda e/ou compra; continuará, no entanto, a ser apresentado na emissão de Relatórios de Vendas, Compras e Stocks.

    • Terça, 01 de Setembro de 2015, 18:00

      • Filtro Séries de Documentos em Relatórios de Vendas

        Foi disponibilizado um novo filtro por série de documentos para aplicação nos seguintes relatórios: Vendas por Cliente, Vendas por Cliente (Detalhe) e Listagem Detalhada de Documentos para Conferência.


  • Agosto

    • Quinta, 20 de Agosto de 2015, 08:00

      • Declaração Anual de Rendimentos

        Foi disponibilizada, na área de Relatórios de Salários, a Declaração Anual de Rendimentos para entrega aos colaboradores. É agora permitida a impressão e/ou envio por e-mail das Declarações de Rendimentos do Trabalho Dependente, por aplicação do filtro por Ano de Rendimentos e por Colaborador(es) e por definição do nível de detalhe de Remunerações a apresentar.

      • Alterações ao Processamento em Lote

        É agora permitida a realização de alterações em lote ao processamento, na área de trabalho de Alterações. Para tal, bastará sinalizar os colaboradores para os quais se pretende introduzir a alteração, por colocação do visto na check-box à esquerda na lista de colaboradores, e, de seguida, clicar num dos atalhos de ação rápida apresentados: Alteração no Mês ou Alteração Fixa. Aberta a caixa de diálogo, o procedimento de parametrização da alteração é em tudo semelhante à introdução de alterações para o colaborador.

      • Processamento de Retroativos em Lote

        É agora permitido o processamento de alterações em lote com efeitos retroativos. Para tal, bastará aceder à página Alterações, sinalizar os colaboradores para os quais se pretende introduzir a alteração com retroativos, por colocação do visto na check-box à esquerda na lista de colaboradores, e, de seguida, clicar no atalho de ação rápida Alteração no Mês (x Venc. Base). Aberta a caixa de diálogo, o procedimento de parametrização da alteração passa por selecionar o abono ou desconto pretendido e definir a percentagem sobre a remuneração base a aplicar e o número de meses de retroatividade a considerar.

    • Quarta, 05 de Agosto de 2015, 18:00

      • Mapa de Absentismo

        Foi disponibilizada a listagem de ausências e faltas dos colaboradores, acessível no separador Relatórios do módulo de Salários.


  • Julho

    • Segunda, 20 de Julho de 2015, 00:00

      • Duplicação de Avenças

        Está disponível uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores a duplicação de avenças. Para tal, bastará aceder ao menu de opções, à direita, na linha da Avença a duplicar e clicar na opção Duplicar Avença.

      • Processamento de Salários em Lote

        Está disponível uma nova funcionalidade que permite ao utilizador aplicar uma das escolhas, existente no quadro de confirmação de dados ,para todos os processamentos que necessitem dessa confirmação, para prosseguir com o processamento. Para tal, bastará que, no quadro de confirmação de dados, mantenha a opção "Aplicar a minha escolha aos processamentos com diferenças", ativa.

    • Quinta, 16 de Julho de 2015, 00:00

      • Data de Fecho de Processamentos

        É agora possível impedir a alteração de processamentos finalizados, através do bloqueio à sua edição. Na ficha da empresa, poderá ser definido o ano e mês do último processamento fechado, bloqueando para edição todos os processamentos desse mês e de meses anteriores.

    • Quinta, 09 de Julho de 2015, 08:00

      • Geração de Ficheiro para carregamento dos Cartões Millennium bcp Free Refeição

        É agora possível a geração e exportação do ficheiro para carregamento dos cartões de refeição Millennium bcp Free, na página de Pagamentos, acedendo ao botão Gerar Ficheiro de Transferências e selecionando a opção Exportar ficheiro para cartões Millennium bcp. Foi igualmente adicionado, quer na Ficha de Dados da Empresa, quer no Ficha do Colaborador, o campo Entidade Emissora do Cartão.

    • Quarta, 01 de Julho de 2015, 11:00

      • Novas Taxas de IVA em vigor na Região Autónoma dos Açores

        Foram atualizadas as taxas de IVA em vigor para a Região Autónoma dos Açores, a saber: Taxa Intermédia - 9% e Taxa Reduzida - 4%. As taxas anteriores continuam disponíveis, na lista de taxas antigas. Esta alteração vem dar cumprimento ao disposto na Lei n.º 63-A/2015, de 30 de junho, que fixa as novas taxas de IVA a vigorar na Região Autónoma dos Açores, com efeitos a partir de 1 de julho de 2015.

      • Novas Tabelas de Retenção na Fonte de IRS para o ano de 2015 na Região Autónoma dos Açores

        Foram atualizadas as Tabelas de Retenção na Fonte de IRS para o ano de 2015, aplicáveis a rendimentos do trabalho dependente e pensões auferidas na Região Autónoma dos Açores. Esta alteração vem dar cumprimento ao disposto no Despacho n.º 6131-A/2015, de 4 de junho de 2015, com efeitos a partir de 5 de junho de 2015.

      • Novos Abonos adicionados à Listagem de Abonos e Descontos

        Foram disponibilizados três novos abonos, a saber: A066 Compensação por Cessação de Contrato em Valor (sujeito a tributação em Segurança Social e IRS); A067 Compensação por Cessação de Contrato em Valor (não sujeito a contribuições para a Segurança Social mas sujeito a tributação em IRS); A068 Compensação por Cessação de Contrato em Valor (não sujeito a tributação em Segurança Social e IRS). Estes abonos, introduzidos por alterações ao processamento, permitem a atribuição de compensação por cessação do contrato de trabalho ao trabalhador, sem o recurso à funcionalidade de Encerramento de Contrato. 


  • Junho

    • Quarta, 17 de Junho de 2015, 16:00

      • Novo Filtro para Geração de Ficheiros de Pagamento de Salários por Conta Bancária da Entidade

        Foi disponibilizado um novo filtro na página de Pagamentos - Colaboradores com o mesmo banco da empresa, onde são listadas as contas bancárias registadas na entidade. Com a seleção de uma conta bancária, são filtrados e apresentados os colaboradores com NIB associado pertencente à mesma Instituição Bancária, permitindo, de seguida, a geração de ficheiro de transferências PS2 e/ou SEPA para processamento de transferências intrabancárias.

    • Segunda, 15 de Junho de 2015, 00:00

      • Cancelamento de Pedidos de Ativação de Módulos

        O Técnico Oficial de Contas pode proceder ao cancelamento do pedido pendente de ativação de módulo. Para tal, bastará aceder à página de ativação de módulos e clicar no símbolo "x", à direita do pedido em questão.

    • Quinta, 04 de Junho de 2015, 20:00

      • Novos Descontos adicionados à Listagem de Abonos e Descontos

        Foram disponibilizados três novos descontos, a saber: D027 Falta de Trabalhadores Estudantes Sem Perda de Remuneração, D028 Falta por Falecimento de Cônjuge, Parente ou Afim com Retribuição, D029 Falta de Candidatos a Eleições e Mesas de Voto com Retribuição. Estes descontos, introduzidos por alterações ao processamento, não determinam a perda de retribuição ao trabalhador. 

    • Quarta, 03 de Junho de 2015, 16:00

      • Notificação de Módulos a Expirar

        Foi implementada a notificação automática de módulos a expirar. Semanalmente, é enviado um e-mail ao Técnico Oficial de Contas a informar das entidades com módulos a expirar.


  • Maio

    • Segunda, 11 de Maio de 2015, 17:00

      • Novo campo Número de Cartão Refeição

        Foi introduzido o campo Número de Cartão Refeição na Ficha do Funcionário, possibilitando o registo do número do Cartão / Ticket Refeição atribuído e associado ao colaborador.

    • Segunda, 11 de Maio de 2015, 17:00

      • Mapa de Abonos e Descontos

        Foi disponibilizada a listagem de Abonos e Descontos e respetivas parametrizações, acessível no separador Relatórios do módulo de Salários.

    • Quarta, 06 de Maio de 2015, 09:30

      • Vias de Documento

        Possibilidade de emitir vias de documentos. Quando o documento está finalizado, na opção de menu, tem agora a possibilidade de imprimir uma cópia do documento original com a designação de 2ª, 3ª ou 4ª via, através da opção Imprimir cópia de documento. Nesta nova área, pode imprimir o documento ou enviá-lo ao seu cliente.


  • Abril

    • Novo Layout TOConline - 23/04/2015

      • Layout

        O interface foi melhorado em vários aspectos relacionados com a facilidade de utilização e aspecto visual

      • Novo Menu de acesso rápido

        O menu príncipal do TOConline permite agora o acesso directo as opções fundamentais a cada área da aplicação.
        O utilizador pode agora deslizando o rato sobre o menu principal, navegar directamente para a opção que pretente.

      • Relatórios

        Melhoria na performance na extração de dados de todos os relatórios da aplicação.
        Nova grelha de representação da informação com possíbilidade de ordenação e navegação simplificada.
        Novo menu nos relatórios que possibilita a navegação directa para os restantes relatórios da aplicação.

    • Quarta, 22 de Abril de 2015, 00:00

      • Valorização de stocks

        Na vista de existências de stock, é apresentada informação da valorização total de stock.

    • Quarta, 15 de Abril de 2015, 00:00

      • Edição da data de cessação de contrato

        Foi disponibilizada a possibilidade de introdução manual da data de cessação de contrato na ficha do funcionário. Esta introdução manual é apenas permitida quando não exista um encerramento de contrato finalizado para o colaborador. De referir que a data de cessação a inscrever manualmente terá que ser posterior à data do último processamento finalizado para o colaborador.

    • Sexta, 10 de Abril de 2015, 00:00

      • Ordenação dos documentos de venda

        Os documentos no estado em "Preparação" passam a ser apresentados no início da listagem de documentos de venda, permitindo assim ao utilizador uma melhor identificação dos documentos emitidos e por finalizar.

    • Quarta, 01 de Abril de 2015, 00:00

      • Alteração no relatório de encargos da entidade patronal

        Foram adicionadas as colunas respeitantes às Contribuições para a Segurança Social por conta do Trabalhador e à Sobretaxa de IRS no relatório de Encargos da Entidade Patronal.


  • Março

    • Segunda, 30 de Março de 2015, 00:00

      • Unidades de medida e informação bancária nos talões

        Nos modelos de impressão para impressoras de talão, foi adicionada a informação relativa às unidades de medida em linha. Foi também introduzida a informação relativa aos dados bancários da conta da empresa emitente do documento.

    • Sexta, 27 de Março de 2015, 00:00

      • Mapa de férias

        Já está disponível um relatório de mapa de férias, que poderá afixar no local de trabalho, nos termos da lei aplicável.

    • Quarta, 25 de Março de 2015, 00:00

      • Novos abonos e campo na ficha de funcionário

        Foram adicionados dois novos abonos relativos ao ticket educação. Foi igualmente introduzido o campo Dependentes com Ticket Educação, fundamental para o controlo do valor de isenção em tributação em IRS.

    • Terça, 24 de Março de 2015, 00:00

      • Categorias de despesas

        Melhorias do desempenho no carregamento e configuração de categorias de despesas.

    • Quinta, 19 de Março de 2015, 00:00

      • Ecrâ declarações salários DMR e DRI

        Fluxo de trabalho melhorado que só permite as ações válidas evitando erros de utilização. Registo do histórico de submissão de declarações DRI e DMR.

      • Preparação automática de declarações de estorno de DRI.

        Estorno completo de uma declaração previamente enviada.

      • Possibilidade de marcar as declarações DMR e DRI como enviadas externamente

        A utilizar quando o TOConline não é usado para submissão direta via servidor.

    • Quarta, 18 de Março de 2015, 00:00

      • Fichas de colaborador

        É possível, a partir da área de cadastro pessoal da organização, imprimir ou descarregar as fichas de colaboradores para arquivo.

      • Feriados por estabelecimento

        Pode definir os feriados facultativos e municipais para cada um dos estabelecimentos da empresa. Esta opção está disponível na opção de menu Salários > Configurações > Estabelecimentos, acedendo ao menu deslizante na linha do Estabelecimento.

    • Quarta, 11 de Março de 2015, 00:00

      • Exportação de movimentos contabilísticos para outros formatos

        Exportação de movimentos contabilísticos para aplicações de contabilidade que não suportem a importação de movimentos contabilísticos em formato SAF-T (PT). São, para já, disponibilizados os formatos proprietários das aplicações Sage Linha 50, Sage Linha Next e Primavera Linha Profissional, versão 8.00 ou superior.

    • Quarta, 04 de Março de 2015, 00:00

      • Impressão DMR

        Melhorada a visibilidade de valores em computadores Macintosh OS/X

    • Domingo, 01 de Março de 2015, 00:00

      • Duplicação de abonos e descontos

        Possibilidade de duplicar abonos e descontos criando novos códigos com a mesma configuração e designações diferentes. O utilizador pode desta forma criar um ou mais abonos e descontos com o mesmo comportamento de cálculo e diferentes designações

      • Análise de tesouraria

        Novo gráfico de análise de tesouraria no sumário da empresa com os valores previstos a receber em cada mês e os efectivamente recebidos, de forma homologa, o gráfico representa também os valores a pagar e os efectivamente pagos. A análise de tesouraria representa a evolução do saldo previsto e do saldo realizado, permitindo um controlo provisional da situação ao longo do exercício Os custos representados incluem nesta versão os valores do IVA, descontos e encargos respeitantes ao processamento de vencimentos pela entidade patronal (Segurança Social, FCT, FGCT e deduções para seguradoras e sindicatos)

      • Novo relatório resumo de rendimentos e gastos da empresa

        Mapa resumo mensal com a explicação detalhada dos valores representados na análise de tesouraria, custos e rendimentos previstos, realizados e valor pendente.


  • Fevereiro

    • Quarta, 25 de Fevereiro de 2015, 00:00

      • Alteração no subsídio de alimentação

        Adicionada uma nova forma de pagamento do subsídio de alimentação "Em géneros". Adicionada uma opção na ficha do funcionário e da empresa que permite ao utilizador escolher se pretende que o subsísio de alimentação seja processado automáticamente pelo TOConline ou não, desta forma é possível ser inserido manualmente uma alteração mensal com valor fixo para cada funcionário.

      • Aplicação remota DMR

        Actualização da aplicação remota DMR para a ultima versão disponibilizada pela AT

    • Sexta, 20 de Fevereiro de 2015, 00:00

      • Geração e exportação de movimentos contabilísticos de salários

        Foi implementada a geração e exportação de movimentos contabilísticos de salários. Serão contabilizados automaticamente todos os processamentos finalizados e todos os pagamentos marcados como pagos.

    • Quinta, 19 de Fevereiro de 2015, 00:00

      • Adicionados novos abonos e alteração dos códigos de retenção na fonte

        Atualização dos códigos de retenção na fonte e possibilidade de introdução de abonos de subsídio de férias e natal em valor.

    • Segunda, 16 de Fevereiro de 2015, 00:00

      • Taxas de IRS actualizadas na Região Autónoma da Madeira

        Foram actualizadas as novas taxas de IRS para a Região Autónoma da Madeira

    • Segunda, 09 de Fevereiro de 2015, 00:00

      • Introdução de novos abonos

        Foram adicionados novos abonos referentes a subsídio de alimentação e a trabalho suplementar

      • Novo campo na ficha do funcionário

        Foi adicionado o campo "Data de renovação do contrato" à ficha do funcionário.

    • Sexta, 06 de Fevereiro de 2015, 00:00

      • Tabelas de retenção dos Açores para 2015

        Foram adicionadas as tabelas de retenção de IRS para as Ilhas dos Açores referentes a 2015.

      • Novos tipos de funcionários

        Foram adicionados novos tipos de funcionários referentes aos Membros de Órgãos Estatutários.

      • Mapa de férias nos relatórios de salários

        A exportação de folha de férias foi movida para a área de relatórios de salários. Pode escolher o novo mapa, e depois exportar os documentos de comunicação para a seguradora.

      • Relatório de pendentes de stocks

        Foi adicionado um novo relatório de stocks que permite visualizar todos os movimentos automáticos de stocks pendentes de regularização.

    • Quinta, 05 de Fevereiro de 2015, 00:00

      • Dois novos mapas de salários

        Estão disponíveis dois novos mapas de salários, o mapa de encargos da empresa, com o resumo mensal dos encargos da entidade patronal, e o mapa de deduções para entidades com o resumo dos descontos da empresa e do colaborador para as diversas entidades

      • Vínculo contratual na importação de colaboradores

        Foi disponibilizado um novo documento de importação de colaboradores permitindo a identificação do vínculo contratual, por colaborador.

    • Segunda, 02 de Fevereiro de 2015, 00:00

      • Mapa de férias para as seguradoras

        Agora, ao criar uma nova seguradora para a sua empresa, poderá pesquisar por uma lista de seguradoras a operar em Portugal. Deste modo, o código da seguradora será automáticamente preenchido, para futura utilização na exportação da folha de férias (área de Importação e Exportação de dados do menu Empresa).

      • Actualização da aplicação remota DMR para a ultima versão disponibilizada pela AT

      • Actualização do ficheiro de taxas da segurança social


  • Janeiro

    • Quarta, 28 de Janeiro de 2015, 00:00

      • Definição de fornecedores com isenção de IVA

        Pode definir na ficha de fornecedor, se o mesmo é isento de IVA e identificar o motivo de isenção. Assim, quando emitir uma fatura de compra, e selecionar o fornecedor em causa, todo o documento será colocado com IVA 0% e definido com o motivo de isenção identificado na ficha de fornecedor.

      • Visualização das diferenças no processamento de salários

        Ao modificar qualquer valor da ficha de funcionário que influencie qualquer processamento já existente, ao repetir o processamento afetado é dada a possibilidade ao utilizador de poder ver as diferenças entre valores já processados com os novos valores da ficha do funcionário. Neste mesmo quadro de diferenças, o utilizador é obrigado a escolher com que valores quer repetir o processamento já existente.

    • Terça, 27 de Janeiro de 2015, 00:00

      • Novos campos na impressão de recibos

        Foram introduzidos dois novos campos (valor pendente, e valor já recebido) nos recibos de todos os modelos de impressão

      • Disponibilizado o manual de Salários

    • Domingo, 18 de Janeiro de 2015, 00:00

      • Licenciamento Salários para Gabinetes de Contabilidade

        Possibilidade de utilização do módulo de salários em gabinetes de contabilidade (Sem acesso por parte do empresário).

    • Quarta, 14 de Janeiro de 2015, 00:00

      • Aplicação remota para DMR

        Aplicação JAVA DMR-AT actualizada para a versão 1.2.1.0087 publicada pela AT em 2015/01/14.

      • Actualização das tabelas de salários para 2015

        Foram actualizadas as tabelas de retenção de IRS e das taxas de desconto para a Segurança Social para o ano de 2015.

    • Terça, 13 de Janeiro de 2015, 00:00

      • Consulta das tabelas de retenção de IRS

        Foi adicionada a possibilidade de consultar as tabelas de retenção de IRS por ano.

    • Segunda, 12 de Janeiro de 2015, 00:00

      • Relátorio de evolução de vendas anual

        Foi disponibilizado um novo relatório com o evolução de vendas dos clientes durante o ano.

    • Quinta, 08 de Janeiro de 2015, 00:00

      • Melhorias no formulário de inventário

        Foram adicionadas as funcionalidades de pesquisa, ordenação e paginação nas linhas do formulário de inventário.


  • Dezembro

    • Quarta, 31 de Dezembro de 2014, 00:00

      • Comunicação de Inventários – Inventário Final

        O Orçamento de Estado para 2015, aprovado no dia 25 de novembro, adicionou uma alteração ao Decreto-Lei nº 198/2012, de 24 de agosto, que obriga à comunicação de inventários à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) através de um ficheiro informático. O inventário final de 2014 deverá ser submetido até 31 de janeiro de 2015.

      • Novo documento Inventário Final

        Para comunicar o inventário final à AT, deverá preparar um documento Inventário final no menu Compras > Stocks > Acertos de Stock. O inventário final pode ser preparado em Excel e carregado posteriormente para o TOConline a partir do modelo disponível no respectivo menu. Mesmo os clientes que iniciam agora o trabalho com o módulo de stocks podem usufruir desta funcionalidade e criar automaticamente todas as referências de artigo e respectivas existências. O TOConline gera o ficheiro a comunicar à AT a partir do documento de inventário final, bastando carregar posteriormente no Portal das Finanças o ficheiro já preparado.

    • Terça, 16 de Dezembro de 2014, 00:00

      • Novo módulo de salários (Gratuito até fevereiro de 2015 – Experimente desde já!)

        Importação de colaboradores a partir de um modelo Excel Organigrama físico e funcional Geração automática de movimentos para a Contabilidade (Brevemente) Introdução simplificada de alterações de processamento Consulta centralizada do calendário com todas as alterações programadas para um dado colaborador ao longo do ano Cálculos automáticos de encerramento de contratos Pré visualização de recibos Recibos comentados com todas as regras de cálculo aplicadas aos abonos e descontos Publicação de recibos na área do colaborador e envio por e-mail Notificações por e-mail aos colaboradores no momento de pagamento Integração automática dos abonos relativos a deslocações e Kms após aprovação dos mapas de deslocações pelo empresário Controlo de pagamentos e emissão de ficheiros para transferências bancárias em formato PS2 e SEPA Geração automática da DMR e DRI com possibilidade de imprimir e submeter a partir do TOConline sem instalação do Java ou qualquer outra aplicação local.


  • Novembro

    • Quarta, 26 de Novembro de 2014, 00:00

      • Sugestão de Nota de Lançamento a Débito na emissão de Notas de Crédito

        Na emissão de uma Nota de Crédito relativa a uma Fatura-Recibo ou a uma Fatura já liquidada, é sugerida a emissão de uma Nota de Lançamento a Débito para devolução do montante ao cliente e colocação do pendente do documento a 0 (zero).

      • Inativação de Série de documentos

        Acedendo à página de configuração da Série de documentos, é dada a possibilidade de inativar a Série de documentos, inibindo a sua utilização na emissão de documentos.

      • Pré-visualização de Documentos em preparação

        É agora permitida a pré-visualização de documentos no estado Em Preparação, por acesso ao menu deslizante, à direita na linha do documento.

      • Apresentação do Total a transportar na impressão de documentos com mais do que uma página

        Os documentos com mais do que uma página exibem, na impressão, no canto inferior direito da página, a indicação do valor a transportar para a página seguinte.

      • Controlos na emissão de Notas de Crédito

        Foram implementados controlos na emissão das Notas de Crédito, não permitindo a introdução de quantidades e/ou valores superiores aos das respetivas faturas a reificar.

      • Controlos na concessão de descontos

        Foram implementados controlos na introdução de descontos, que se devem situar entre 0 e 100%.

      • Alteração de NIF nas fichas de cliente sem NIF definido ou com NIF genérico “999999990”

        É agora permitida a alteração do NIF nas fichas de cliente já existentes e com documentos emitidos, por introdução do NIF nas fichas de cliente em que o campo não esteja preenchido ou por alteração do NIF nas fichas de cliente em que esteja preenchido com o NIF do cliente genérico “999999990”.

      • Alteração do campo Descrição do Produto ou Serviço

        A aplicação não permite a alteração numa ficha de produto já existente e com documentos emitidos, do campo Descrição do produto ou serviço.


  • Outubro

    • Terça, 21 de Outubro de 2014, 00:00

      • Novo módulo de Gestão de Stocks

        Essencial para atividades que necessitam de controlar ativamente as existências e a valorização do Stock Sugestão automática de stock de reposição com base nas vendas; Possibilidade de imputação de custos de transporte, alfandegários, financeiros e/ou outros custos nas compras; Cálculo automático do PCM (Preço de Custo Médio) e valorização de stock; Análise de margens; Possibilidade de trabalhar com Stocks negativos, com criação de movimentos automáticos de compensação Sugestão de produtos a encomendar, com base nas quantidades de stock mínimo e de reposição definidos pelo utilizador.

    • Quarta, 08 de Outubro de 2014, 00:00

      • Melhoria de performance

        Foram efetuadas algumas alerações, por forma a melhorar o tempo de resposta do serviço de uma forma global.


  • Setembro

    • Sexta, 26 de Setembro de 2014, 00:00

      • Novo módulo de Gestão de Stocks (Já disponível na empresa de demonstração)

        Essencial para atividades que necessitam de controlar ativamente as existências e a valorização do Stock Sugestão automática de stock de reposição com base nas vendas; Possibilidade de imputação de custos de transporte, alfandegários, financeiros e/ou outros custos nas compras; Cálculo automático do PCM (Preço de Custo Médio) e valorização de stock; Análise de margens; Possibilidade de trabalhar com Stocks negativos, com criação de movimentos automáticos de compensação Sugestão de produtos a encomendar, com base nas quantidades de stock mínimo e de reposição definidos pelo utilizador.

      • Melhorias nas listas de documentos

        Representação hierarquica de n Guias convertidas numa fatura


  • Agosto

    • Quarta, 06 de Agosto de 2014, 00:00

      • Pagamento de despesas da empresa e de colaboradores em lote

        Foi introduzida a possibilidade de selecionar múltiplos registos de despesas quer da empresa quer de colaboradores e emitir pagamento para todas elas. Caso as despesas selecionadas sejam de entidades/fornecedores diferentes será automáticamente gerado um pagamento agrupando as despesas por essa mesma entidade/fornecedor.

      • Guardar moradas de clientes/fornecedores

        Através do formulário de vendas/compras, quando se insere uma morada para um cliente/fornecedor, no caso de ainda não ter nenhuma morada definida como sede, a mesma é guardada na respectiva ficha.

      • Melhoramento da utilização do produto em tablets

        Foram feitas melhorias por toda a aplicação de forma a facilitar a navegação e utilização do TOConline em tablets.


  • Julho

    • Quarta, 16 de Julho de 2014, 00:00

      • Atualização do manual de utilização

        O manual de utilização foi atualizado com todas as novas funcionalidades introduzidas desde o início do ano, em particular o novo módulo de compras e despesas.

    • Segunda, 07 de Julho de 2014, 00:00

      • Melhoria da performance global da aplicação

        Optimização da função de gravação de documentos. Optimização do tempo de carregamento das listas de documentos.

      • Pesquisa de documentos

      • Novo módulo de Compras e Despesas

        Compras Evite surpresas acompanhando permanentemente os custos da empresa. Com o módulo de Compras pode registar todas as faturas de compra, documentos de transporte de fornecedores e controlar as contas correntes. Principais Características: Estimativa do IVA a pagar em cada período Análise de custos por categorias de despesa Faturas de compra Auto-faturação Encomendas a fornecedores e Faturas Pró-forma Documentos de transporte (Comunicação direta à AT) Controlo de contas correntes de fornecedores Despesas Controlo total das despesas correntes e custos de deslocação de colaboradores. Registo e aprovação de mapas de deslocações com cálculo automático de ajudas de custo e Kms. Principais Características: Registo rápido e simplificado de despesas da empresa e colaboradores Mapas de deslocações Aprovação de despesas e deslocações dos colaboradores Análise de custos por categoria de despesa Controlo de contas correntes do colaborador Se ainda não tem o novo módulo de compras e despesas carregue no menu compras para solicitar a ativação.


  • Junho

    • Terça, 17 de Junho de 2014, 00:00

      • Alteração da introdução de linhas de documento

        Agora, ao registar um documento, deve escolher o tipo de linha antecipadamente, para que o campo código de produto se adapte automaticamente. Após escolher um dos tipos de linha Produto ou Serviço poderá pesquisar no campo código pela descrição, código de barras ou código tanto de produtos como serviços. Se pretender introduzir apenas a descrição de um serviço, poderá continuar a fazê-lo como dantes, bastanto deixar o campo código vazio. Se seleccionar a opção Descritor, poderá escolher no campo código o descritor pretendido.

      • Melhorias globais à aplicação

        Todos os campos de selecção ao longo da aplicação foram melhorados, permitindo agora pesquisa. Por exemplo, no campo de selecção de países poderá pesquisar agora por qualquer parte do nome do país, e não apenas pelo início.


  • Maio

    • Segunda, 12 de Maio de 2014, 00:00

      • Nova estrutura de menus

        - Os menus do TOConline foram revistos para incorporar a nova estrutura do novo módulo de compras e despesas a lançar no início do próximo mês de Junho. - As opções do módulo de compras e despesas encontram-se ainda inativas, mas poderá desde já antever a nova estrutura comum.

      • Tabela de unidades

        - As unidades no TOConline eram até aqui introduzidas em texto livre. Por forma a adaptar o produto para o futuro módulo de controlo de stocks existe agora uma tabela de tipificação de unidades. - Todas as unidades introduzidas pelo utilizador são automaticamente convertidas. - No menu de definições pode complementar a tabela com as unidades que pretender.

      • Famílias de Produto

        - Com o objetivo de melhorar a organização da tabela de produtos foi introduzida uma tabela de famílias (ou categorias) que pode ser definida hierarquicamente com n níveis de acordo com a estrutura que o utilizador pretender. - A categorização da tabela de produtos por famílias é opcional. - Caso seja importado um ficheiro SAFT-PT onde exista uma definição de famílias, o campo será automaticamente preenchido e a família criada na tabela de associação.

      • Descontos de cabeçalho

        - Foi introduzido um novo campo de desconto no cabeçalho dos documentos de venda que poderá ser preenchido com o desconto global a aplicar sobre o documento. - O desconto de cabeçalho é aplicado após aplicação dos descontos definidos nas linhas do documento.

      • Descontos cumulativos (ou compostos)

        - Possibilidade de definir descontos cumulativos nas linhas e globais ao documento. - Para indicar o desconto cumulativo o utilizador deverá introduzir os vários descontos separados pelo sinal “+”. Ex: 5+5+5 ou 5%+5%+5%

      • Filtros

        Novo componente visual para simplificação da definição dos filtros rápidos na lista de documentos.

      • Novo seletor de pastas de documentos

        Com o objectivo de simplificar o interface para o utilizador, foi introduzido um novo seletor de pasta, onde poderá por exemplo comutar a lista de documento entre Documentos de venda e Recibos, ou Produtos e Serviços.

      • Contas bancárias

        Uniformização da estrutura de contas bancárias (Usada em colaboradores, empresa e futuramente em fornecedores)

      • Novos campos na tabela de Produtos e Serviços

        - Preços de venda 1, 2 e 3 (Utilizados em conjunto com a definição do preço por omissão a aplicar da tabela de Clientes) - Unidades tipificadas através da nova tabela de unidades - Possibilidade de introdução dos valores com e sem IVA na ficha de produtos com a representação do respetivo valor calculado - Preço de compra do produto - Código de barras (EAN), o mesmo pode ser usado para a pesquisa do produtos/serviços no campo código nas linhas dos documentos.

      • Novos campos na tabela de Clientes (Informações adicionais)

        - Preço de venda por omissão (PVP 1, 2 ou 3) aplicável ao cliente. Pode ser alterado no momento da elaboração do documento de venda. - Prazo de vencimento e forma de pagamento por omissão - Tipo de retenção na fonte e % aplicável


  • Abril

    • Segunda, 07 de Abril de 2014, 00:00

      • Aviso na data de documento

        Sempre que a data do documento seja diferente da data actual o utilizador será avisado dessa situação.

      • Motivo de anulação de faturas

        Sempre que uma fatura estiver em condições de ser anulada e esteja finalizada, o utilizador passa a ser obrigado a introduzir o motivo da anulação.


  • Março

    • Segunda, 31 de Março de 2014, 00:00

      • Otimizações no procedimento de cálculo dos documentos

        Melhoramos o procedimento de cálculo de documentos no TOConline por forma a minimizar o impacto das diferenças de arredondamento entre as linhas e os totais do IVA. O produto passa a ter uma forma diferenciada de cálculo e representação dos valores no documento caso se trate de uma situação de documentos com IVA incluído. A indicação de IVA incluído é efectuada por opção do utilizador através da selecção no topo do grupo de linhas do documento. Quando indicada aparecerá por omissão como sugestão para os documentos seguintes da mesma série.

      • Criação de novos prazos de pagamento

        Foram introduzidos os prazos de pagamento a 45 e 75 dias.

      • Sugestão automática da série ao emitir recibo

        Sempre que se emitir um recibo e/ou finalizar e pagar, a série de recibo que é sugerida para utilização é a mesma que tenha o mesmo prefixo que a série do documento de venda.

      • Adicionado novo modelo de impressão de documentos

        O modelo de impressão "Empresarial" foi adicionado. Uma das particularidades é que caso o documento for enviado num envelope de janela o NIF do cliente não é automáticamente visível.

      • Novo filtro de envio por email

        Foi adicionado à listagem de documentos de venda e recibos um filtro que permite listar os documentos que foram enviados ou não por email e se já foram lidos ou não.

      • Envio por email de faturas e recibos

        A quando da emissão de recibo ou da finalização e pagamento de um documento de venda, é possível logo à partida definir para quem se destina o envio do documento e/ou recibo por email.

      • Nova Moeda

        Foi adicionado uma nova moeda, o Zloty Polaco

      • Filtro nos movimentos contabilísticos

        Possibilidade de filtrar os movimentos contabilísticos por não saldados

      • Notificações de documentos não comunicados pelo TOConline via webservice

        Foi adicionada a possibilidade de remover as notificações para os documentos já comunicados posteriormente por outra via.

      • Novos métodos de pagamento

        Foram adicionados mais métodos de pagamento nos recibos

    • Segunda, 17 de Março de 2014, 00:00

      • Impressoras de talão

        Foram introduzidos novos modelos de documento para impressoras de talão, 60mm, 75mm e 80mm. Para alterar o modo de impressão, tem de selecionar um dos novos modelos de documento no menu Empresa > Definições > Modelos de documento

      • Modelos de impressão

        Em todos os modelos de impressão passa a constar em todas as páginas o cabeçalho do documento bem como o resumo passará a ser exibido apenas na última página.

      • Vários endereços de email

        Para cada cliente passa a ser permitida a introdução de mais do que um endereço de email na secção Informações Adicionais.

      • Envio de documentos por email

        Tendo em consideração a funcionalidade anterior, passa a ser possível o envio por email dos documento para mais do que um destinatário.

    • Terça, 11 de Março de 2014, 00:00

      • Remoção de aviso referente ao ano de 2013

        Foi removido o seguinte aviso: Os documentos efetuados após as zero horas do dia 27 de junho (quinta-feira), e cuja data de início de transporte se inicie após as zero horas do dia 1 de julho, serão considerados como informação fiscal válida e relevante.

      • Bloqueio para edição dos campos de informações de cliente

        Quando uma Nota de Crédito e/ou Nota de Débito é criada a partir de uma fatura, os campos de informações do cliente estão bloqueados para edição.

      • Informação do IVA regularizado no Mapa de Liquidações

        Foi adicionada uma coluna referente ao IVA regularizado por via da emissão dos Recibos ao Mapa de Liquidações.

      • Painel de Facturas a Vencer em Breve

        O painel lateral que aparece em diversas situações passou a chamar-se Val. Vencidos e a Vencer em Breve sendo que a informação que nele consta passa a indicar o valor pendente do documento em questão.

    • Terça, 04 de Março de 2014, 00:00

      • Envio de avisos de vencimento por email

        Adicionada a funcionalidade de enviar por email o aviso de vencimento

      • Marca de água nos documentos importados

        Foi adicionado em todos os modelos de impressão uma marca de água a indicar que o documento foi importado.

      • Definição das margens dos modelos de impressão

        Foi adicionada a possibilidade de definir globalmente para todos os modelos de impressão a margem de topo e de rodapé.

      • Sufixo da contabilidade como campo pesquisável

        Foi incluído o sufixo da contabilidade do cliente como campo de pesquisa da lista (Vendas > Faturas) e da lista (Vendas > Clientes).

      • Indicação de morada de descarga

        Na criação/edição das moradas dos clientes é possível indicar que a morada em questão é para ser utilizada para descarga. Esta funcionalidade permite que ao criar uma fatura ou guia seja automáticamente sugerida uma morada considerada como descarga.

      • Melhorias no funcionamento dos orçamentos

        Se por algum motivo for necessário reverter o estado de um orçamento para não adjudicado é possível faze-lo neste momento


  • Fevereiro

    • Terça, 25 de Fevereiro de 2014, 00:00

      • Melhorias na área de colaboradores

        Adicionada uma listagem de colaboradores na mesma área e possibilidade adicionar uma morada aos colaboradores

      • Alerta de documentos em falta para comunicação

        Foi adicionado um novo alerta para notificar os documentos em falta de comunicação de meses anteriores.

      • Identificação de produtos e serviços

        Adicionado nos totais do documento o valor em produtos e serviços, bem como a sua identificação na linhas do documento.

      • Campo vossa referência.

        Foi adicionado um novo campo na criação do documento para inserção de uma referência externa de documentos do cliente (Ex: Identificação de notas de encomenda).

      • Série de recibos para fatura-recibo

        Foi adicionado uma nova série de recibos exclusiva para fatura-recibo. Ao emitir uma nova fatura-recibo, esta nova série ficará automaticamente associada sem a possiblidade de a modificar.

      • Tipos de documento por omissão

        Para facilidatar, a aplicação passou a sugerir como botão de acção principal de criação de documento, o último tipo documento criado.

    • Quarta, 05 de Fevereiro de 2014, 00:00

      • 20 documentos por página

        A lista de documentos foi altearada para suportar mais items por página.

      • Novos filtros por série de documentos e por utilizadores

        Agora pode filtrar na listagem de documentos por uma série em específico e por utilizador que criou o documento.

      • Informação na linha do documento se já foi comunicado à AT com sucesso.

        Esta disponível na linha do documento, uma informação que indica que o documento foi comunicado com sucesso à AT

      • Identificação da série no estado de preparação

      • Possibildiade de alterar o perfil dos utilizadores

        Foi introduzida a possibilidade de alterar o perfil dos utilizadores de colaborador para gestor e vice-versa.


  • Janeiro

    • Terça, 28 de Janeiro de 2014, 00:00

      • Opção de visualizar o valor sem iva nas linhas do documento

        Foi introduzido uma opção na série do documento que permite visualizar o valor sem iva nas linhas do documento.

    • Sexta, 24 de Janeiro de 2014, 00:00

      • Optimizações na configuração do plano de contas SNC

        Foram feitas diversas correcções e optimizações na configuração do plano de contas SNC, nomeadamente ao nível da alteraçãa de valores das variáveis e dos sufixos contabilísticos dos clientes.

      • Novo modelo de impressão A5

        Está disponível um novo modelo de impressão de tamanho A5 semelhante ao modelo clássico. Também é possível pré-visualizar o modelo de impressão antes de o selecionar.

      • Campos avançados

        Foram adicionados campos avançados à ficha de cliente. Estes campos poderão ser preenchidos por forma a fornecer mais dados por omissão aquando da emissão de documentos ou recibos.

    • Sexta, 10 de Janeiro de 2014, 00:00

      • Possibilidade de edição de avenças após emissão dos documentos

        Já é possível editar os dados de uma avença, mesmo após o primeiro documento emitido. Qualquer campo, exceto a data de início e a periodicidade poderão ser alterados em qualquer momento.


  • Dezembro

    • Terça, 31 de Dezembro de 2013, 00:00

      • Criação automática de séries de documentos para 2014

        A partir do dia 1 de janeiro de 2014, ao utilizar o TOConline, será notificado para a possibilidade de criação automática das séries de documentos com o prefixo de 2014, baseadas nas correspondentes de 2013. Alternativamente, poderá aceder à configuração das séries de documentos e activar este processo manualmente. Ambas as opções estarão disponíveis enquanto a empresa em questão não tiver nenhuma série de documentos cujo prefixo contenha 2014.


  • Novembro

    • Terça, 26 de Novembro de 2013, 00:00

      • Novas moedas para faturação

        Foram adicionadas 7 novas moedas que podem ser utilizadas na criação de documentos. Ao euro, dólar americano, libra esterlina, e franco suíço, juntam-se agora o kwanza angolano, dólar australiano, real brasileiro, dólar canadiano, yuan chinês, iene japonês e o metical moçambicano.

    • Quinta, 21 de Novembro de 2013, 00:00

      • Alertas por correio electrónico

        O TOConline poderá agora enviar-lhe um resumo de actividade por correio electrónico, para o ajudar na gestão das obrigações de comunicação das empresas. Pode definir qual a periodicidade (diária, semanal, ou mensal) com que pretende receber este resumo acedendo às suas preferências de utilizador.

      • Optimizações na configuração e exportação da informação contabilística

        A configuração contabilística e a exportação dos movimentos contabilísticos foram optimizadas, tornando-se agora todo este processo mais rápido e eficiente.

    • Quinta, 14 de Novembro de 2013, 00:00

      • Impressão multi-documento em segundo plano

        A funcionalidade de impressão multi-documento funciona agora em segundo plano, à semelhança da importação e exportação de ficheiros de auditoria SAF-T (PT). Assim, ao requisitar a impressão de diversos documentos, processo que poderá ser demorado, não ficará impedido de continuar a trabalhar normalmente com o TOConline.


  • Outubro

    • Quinta, 31 de Outubro de 2013, 00:00

      • Definição de modo de pagamento ao gravar uma fatura finalizada e paga

        Ao gravar um documento finalizado e pago irá abrir agora uma nova janela que lhe permitirá configurar o recibo gerado automaticamente.

      • Novos relatórios

        Estão disponíveis dois novos relatórios que lhe permitem listar todos os seus clientes e todos os produtos/serviços.

      • Exportação de recibos para ficheiro de auditoria SAF-T (PT)

        Agora, ao exportar o ficheiro de auditoria SAF-T (PT) na versão 1_03, irão ser exportados todos os recibos emitidos no período seleccionado e não apenas os emitidos ao abrigo do Regime de IVA de Caixa.

    • Quarta, 23 de Outubro de 2013, 00:00

      • Melhoria na importação dos ficheiros de auditoria SAF-T (PT)

        Após conclusão da importação do ficheiro de auditoria SAF-T (PT), caso alguma das entidades não tenha sido importada devido a um erro, já é possível visualizar a causa. Poderá também emitir um relatório dos erros na importação tanto para formato PDF, como para formato Excel.

      • Melhoria na exportação para ficheiro de auditoria SAF-T (PT)

        À semelhança da importação, agora a exportação para ficheiro de auditoria SAF-T (PT) ocorre em segundo plano, permitindo-lhe desta forma continuar o trabalho normalmente. Após a conclusão da exportação, poderá descarregar o ficheiro gerado acedendo à janela de resumo da exportação. O ficheiro gerado é agora compactado automaticamente de forma a reduzir o espaço ocupado e o tempo de descarga.

      • Selecção multi-registo multi-página

        A já conhecida selecção de registos para operações em lote foi melhorada, permitindo agora seleccionar registos em diferentes páginas. A selecção é também mantida mesmo que os filtros aplicados à lista sejam alterados. Uma indicação junto dos botões de selecção de página permitem a rápida visualização do número de registo seleccionados, e também, através de um único clique, que a mesma seja completamente descartada.

      • Novos campos na configuração das séries de documentos

        Já é possível indicar, nas séries de documento, um banco diferente, que será impresso nos documentos em vez do genérico definido na configuração dos modelos de documentos. De forma semelhante, poderá também preencher o campo das observações, e as mesmas serão sugeridas aquando da elaboração de um documento na série em causa.

    • Terça, 15 de Outubro de 2013, 00:00

      • Importação de documentos através do ficheiro de auditoria SAF-T (PT)

        Já pode, ao importar o ficheiro de auditoria SAF-T (PT), seleccionar a opção de importação de documentos de forma a importar todas as faturas e notas de crédito ou débito emitidas noutro programa de faturação e, desta forma, exportar os respectivos movimentos contabilísticos, juntamente com os gerados no TOConline.

      • Comunicação de documentos de transporte

        Possibilidade de desligar as notificações de envio de documentos de transporte para as empresas que não são obrigadas a comunicar à AT.

    • Segunda, 14 de Outubro de 2013, 00:00

      • Notificações

        O sistema de notificações foi melhorado para permitir acesso a vários avisos e notificações de forma simples e rápida. Brevemente irá receber também no seu endereço e-mail um sumário das notificações mais importantes.

    • Sexta, 04 de Outubro de 2013, 00:00

      • Optimizações de velocidade

        Foram feitas optimizações de velocidade um pouco por toda a aplicação, e deverá ser notória a melhoria de desempenho, principalmente ao nível da lista de documentos.

    • Quarta, 02 de Outubro de 2013, 00:00

      • Importação de ficheiro de auditoria SAF-T (PT) versão 1_03

        Agora pode importar os ficheiro de auditoria SAF-T (PT) versão 1_03, de acordo com a Portaria 274/2013, de 21 de agosto, para apoiar o início da sua actividade no TOConline. O TOConline irá criar automaticamente os clientes e produtos/serviços presentes no ficheiro.

    • Terça, 01 de Outubro de 2013, 00:00

      • Regime de IVA de Caixa já disponivel no TOConline!

        Se pretender ativar o novo Regime de IVA de Caixa, aceda à ficha da empresa e altere as definições. O TOConline irá criar automaticamente séries de documentos e recibos independentes. Deverá comunicar os recibos emitidos no Regime de IVA de Caixa até ao dia 25 por via do ficheiro SAFT-PT. Até ao momento a Administração Tributária ainda não disponibilizou a comunicação dos recibos por transmissão electrónica de dados em tempo real, logo que este canal esteja disponível implementaremos no TOConline. Uma empresa que não adira do Regime de IVA de Caixa, mas tenha clientes incluídos nesse regime tem obrigações específicas. Tem de emitir a estes sujeitos passivos seus clientes, quando estes o solicitem, um recibo aquando do pagamento (e não uma fatura) deve ser datado, numerado sequencialmente e conter os seguintes elementos: O preço, líquido de imposto; A taxa ou taxas de IVA aplicáveis e o montante de imposto liquidado; Número de identificação fiscal do emitente; Número de identificação fiscal do adquirente; O número e série da fatura a que respeita o pagamento; A menção «IVA - regime de caixa». Para poder emitir o recibo comprovativo do recebimento com os dados supra indicados não é necessário nenhum registo na AT nem activação do IVA de Caixa no TOConline, basta assinalar na ficha do respectivo cliente que ele se encontra no regime de IVA de Caixa. ATENÇÃO: Se emitir qualquer recibo a um cliente no regime IVA de caixa (com indicação na ficha do cliente), terá que comunicar o recibo à AT até ao dia 25 de cada mês por via do ficheiro SAFT-PT. A AT ainda não permite a comunicação de recibos por transmissão electrónica de dados, tal como acontece com as faturas.

      • Desconto financeiro no recebimento

        Já é possível aplicar, aquando do recebimento, um desconto em percentagem sobre o valor original do documento a receber.

      • Melhorias ao nível do registo de documentos

        Ao colocar uma data de documento no futuro, se a mesma for mais de uma semana no futuro, surgirá um aviso para que não emita uma fatura nessas condições sem querer Agora, se clicar com o rato fora da janela de introdução de documentos, a mesma já não fechará, evitando assim que perca indevidamente as alterações efectuadas


  • Setembro

    • Quinta, 26 de Setembro de 2013, 00:00

      • Modelo de impressão em inglês

        Já poderá enviar faturas aos seus clientes estrangeiros, utilizando o novo modelo de impressão internacional, com os campos em português e inglês

      • Impressão de notas de lançamento a crédito e a débito

        Possibilidade de imprimir notas de lançamento a crédito e a débito, sempre que exista a necessidade de acertos de valores pendentes de clientes

    • Sexta, 20 de Setembro de 2013, 00:00

      • Avisos de Vencimento

        A partir de agora é possível emitir avisos de vencimento com o detalhe dos documentos vencidos de forma a poder solicitar a regularização dos mesmos aos clientes.

    • Quinta, 12 de Setembro de 2013, 00:00

      • Importação de vários documentos de transporte para uma só fatura

        A partir de agora é possível seleccionar vários documentos de transporte através das caixas de selecção na lista de documentos, e utilizar a opção gerar fatura, gerando assim uma única fatura em preparação.

    • Quarta, 04 de Setembro de 2013, 00:00

      • Importação de ficheiro de auditoria SAF-T (PT) versão 1_02

        Agora pode importar os ficheiro de auditoria SAF-T (PT) versão 1_02, de acordo com a Portaria 160/2013, de 23 de abril, para apoiar o início da sua actividade no TOConline. O TOConline irá criar automaticamente os clientes e produtos/serviços presentes no ficheiro.

    • Segunda, 02 de Setembro de 2013, 00:00

      • Actualização automática dos dados da avença

        Sempre que é gerado um novo documento a partir de uma avença, o TOConline passa a atualizar os dados do cliente com a informação mais recente que existe na ficha do cliente


  • Agosto

    • Sexta, 02 de Agosto de 2013, 00:00

      • Possibilidade de criação de várias fichas de cliente com o mesmo NIF para controlo de conta corrente independente em cada morada.

      • Disponibilização de manuais de utilização em formato PDF


  • Julho

    • Terça, 30 de Julho de 2013, 00:00

      • Impressão multi-documento

        Adicionada a possibilidade de imprimir vários documentos de uma só vez. Para o fazer, seleccione-os na lista, e clique no link 'Imprimir' que aparecerá no topo

      • Duplicação de documentos

        Através no menu contextual do documento, poderá criar uma cópia, em preparação, de qualquer documento


  • Junho

    • Sábado, 29 de Junho de 2013, 00:00

      • Possibilidade de registo de códigos de comunicação de documentos de transporte através da importação do ficheiro de resultados emitido pela AT após comunicação via ficheiro SAF-T (PT) versão 1_02

    • Sexta, 28 de Junho de 2013, 00:00

      • Comunicação à AT de documentos de transporte para o ambiente de produção

      • Melhorias no formulário de guias, entre ellas a definição do tipo de terceiro, com influência nos campos obrigatórios

      • Adaptação para a Portaria 160/2013, de 23 de abril, referente à exportação do ficheiro de auditoria SAF-T (PT) versão 1_02

      • Exportação de documentos de transporte, em formato SAF-T (PT) versão 1_02, para comunicação no portal da AT

    • Sexta, 21 de Junho de 2013, 00:00

      • Listagem com o histórico de modificações

    • Terça, 18 de Junho de 2013, 00:00

      • Comunicação à AT de documentos de transporte para o ambiente de testes

        Nota: as guias comunicadas para o ambiente de teste podem ser consultas posteriormente no Portal da AT. Todos os documentos comunicados serão eliminados pela AT no momento da entrada em vigor do ambiente real de comunicação.

    • Sábado, 01 de Junho de 2013, 00:00

      • Campo extra na ficha de funcionário para impressão nos documentos


  • Maio

    • Sexta, 24 de Maio de 2013, 00:00

      • Gestão de utilizadores e permissões

      • Lançamento da nova APP TOC Guias para Android e iOS

      • Moradas alternativas na ficha da empresa e na ficha do cliente

      • Adaptações para a Portaria 161/2013 de 23 de abril referente à comunicação dos documentos de transporte

      • Comunicação dos documentos de transporte por transmissão electrónica de dados

      • Novo tipo de documento Fatura/Recibo

      • Empresa de Testes para cada TOC para além das 3 empresas gratuitas


  • Abril

    • Segunda, 01 de Abril de 2013, 00:00

      • Introdução de descritores para Imposto de Selo, Juros e Vendas de Imobilizado

      • Impressão directa de documentos

      • Contabilização automática de documentos de venda e configuração do plano SNC

      • Nova página do TOConline com descrição do produto e questões frequentes


  • Março

    • Sexta, 01 de Março de 2013, 00:00

      • Recibos para vários documentos

      • Introdução do valor pendente na lista de documentos

      • Esquema de cores para representação do estado de documentos

      • Filtros rápidos nas listas de documentos

      • Representação dos documentos de venda (por recibo ou por documento)

      • Notas de lançamento a crédito e a débito

      • Avenças (Faturação recorrente)


  • Fevereiro

    • Sexta, 01 de Fevereiro de 2013, 00:00

      • Mapas de análise de valores pendentes

      • Introdução da tabela de isenções na fonte da AT

      • Comunicação de documentos de Faturação à AT por transmissão electrónica de dados

      • Retenção na fonte no documento ou no pagamento

      • Documentos em moeda estrangeira

      • Definição da série de documentos por omissão


  • Janeiro

    • Terça, 01 de Janeiro de 2013, 00:00

      • Lançamento oficial do TOConline

      • Documentos de lançamento de Saldos Iniciais de Clientes

      • Mapas de análise de vendas


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